Danilo, os estranhos dias de folga e a questão Mbappé: "Tenho de estar preparado..."
Declarações de Danilo, internacional português, em conferência de Imprensa da Seleção Nacional este domingo
Corpo do artigo
De folga até ao jogo com a Eslovénia: “É estranho, sabendo que estou num âmbito de Seleção Nacional, ter dias de folga nunca aconteceu. Mas sabia que não podia estar a fazer nada de muito diferente daquilo que faço aqui no estágio da Seleção, tentei estar sempre preparado para estar nas melhores condições. Foi um jogo muito competente, vi muita seriedade, muitas vezes há tendência de facilitismo nos jogos amigáveis, mas não vi isso, vi uma equipa muito séria a cumprir o que o selecionador pedia, e é assim que temos de continuar até ao Europeu.”
Preparado para jogar sem Mbappé? “Já, tenho de estar preparado. Se ele não vai estar connnosco tenho de estar preparado. É um jogador fundamental para nós, vai ser fundamental para qualquer equipa onde ele esteja, mas a vida é assim, há jogadores que vão, jogadores que vêm e temos de adaptar a isso.”
Eslovénia com menos nomes conhecidos do que a Suécia. É um erro pensar que é Oblak e mais 10? “Não é uma seleção sonante a nível europeu como Espanha e França, as pessoas têm sempre tendência de julgar dessa forma, mas não vejo nesse sentido. A Eslovénia tem uma boa seleção, dois pontas de lança que jogam muito bem tanto na profundidade como com a bola no pé, é uma seleção que joga muito compata, sabemos que não vai ser um jogo fácil. Vamos jogar no terreno deles, nunca é fácil, mas estes jogos são para isso, para treinar o que vão ser os nossos oponentes do Europeu e é assim que vamos seguir.”