Daniel Ramos recorda episódio peculiar: "Eu e o presidente vestimo-nos de vaca..."
Treinador português foi o convidado do podcast "Sem Filtros", da Liga Portugal, e recordou as passagens por Marítimo e Santa Clara, clubes nos quais conseguiu chegar a provas da UEFA
Corpo do artigo
Marítimo: "No Marítimo, onde me estreei na I Liga, assumi o clube em penúltimo e terminámos em sexto lugar, com apuramento para as competições europeias, em ano de centenário. Estivemos um ano e três meses sem perder em casa, com jogos com Benfica, FC Porto, Sporting e Braga. Mas diria que o jogo mais significativo foi com o Paços de Ferreira, na última jornada, em que garantimos o apuramento [para a Europa]."
Santa Clara: "A duas, três jornadas do fim, percebemos que se fôssemos competentes atingiríamos o sexto lugar. Lancei esse desafio à equipa, conseguimos ganhar os jogos que restavam e festejámos a qualificação europeia."
Episódio peculiar: "As vacas são ícone nos Açores. Eu e o presidente do clube vestimo-nos de vaca e fizemos a conferência de imprensa, depois de atingirmos as competições europeias, assim vestidos. Foi um momento muito engraçado."