Três dias depois da derrota com as Ilhas Faroé (2-1), na qualificação para o Mundial'2026
Corpo do artigo
Leia também Quem é que é mais provável de...? Martim Fernandes e Rodrigo Mora lideram nas respostas
O selecionador da Chéquia, Ivan Hasek, foi demitido, três dias depois da derrota com as Ilhas Faroé (2-1), em jogo de apuramento para o Mundial'2026, anunciou esta quarta-feira a Federação Checa de Futebol (FACR).
"Colocámos fim à nossa colaboração com Ivan Hasek a partir de hoje", disse o presidente da FACR, David Trunda, após uma reunião da direção do organismo, no regresso das Ilhas Faroé.
Apesar da surpreendente derrota de domingo, o líder federativo considera que se mantém o objetivo de qualificação para o Mundial'2026, garantindo que vai apresentar a nova equipa técnica nos próximos dias.
A Chéquia segue no segundo lugar do Grupo L de qualificação, com 13 pontos, menos três do que a Croácia (menos um jogo) e mais um do que as Ilhas Faroé, com Montenegro (seis pontos) e Gibraltar (zero), ambos com menos um jogo, já afastados da luta pelo apuramento.
Os checos fecham a qualificação em casa, frente a Gibraltar, com um triunfo a assegurar, pelo menos, a presença no play-off, procurando a segunda presença num Mundial, algo que não conseguem desde 2006, no torneio que se disputou na Alemanha.
The Executive Committee of the Football Association of the Czech Republic today accepted the proposal of the association's chairman, David Trunda, to dismiss the national team's head coach Ivan Hašek and his assistant Jaroslav Veselý.
- Czech Football National Team (@ceskarepre_eng) October 15, 2025
The chairman of the association did so... pic.twitter.com/IRKe1hSLin