Garantia de Peter Schmeichel, lendário guarda-redes do United e do Sporting, que lamenta assim a saída do compatriota para o Nápoles, seguindo as pisadas de Scott McTominay, que se redescobriu no campeão italiano
Corpo do artigo
Leia também FC Porto: Alberto Costa por João Mário já motiva perguntas em Itália
Peter Schmeichel, lendário guarda-redes dinamarquês do Manchester United e Sporting, saiu esta quarta-feira em defesa do compatriota Rasmus Hojlund, garantindo que o avançado, emprestado pelo clube treinado por Rúben Amorim ao Nápoles, teria tudo para marcar 25 golos esta época caso ficasse em Old Trafford.
Em direto para o podcast da BBC "Sacked in the Morning", Schmeichel apontou que a única coisa que faltava a Hojlund para ter sucesso nos "red devils" era colegas de equipa com capacidade para lhe darem assistências.
Nesse sentido, garantiu que o dianteiro, de 22 anos, não terá problemas em redescobrir-se no campeão italiano, seguindo as pisadas de Scott McTominay, outro "mal-amado" de Old Trafford que foi eleito o melhor médio da Serie A na época passada e nomeado para a Bola de Ouro de 2025.
"No United tens Rúben Amorim, o diretor de futebol, um diretor técnico e um chefe de recrutamento, que é muito poderoso, a decidir quem entra. Por exemplo, a contratação de Benjamin Sesko foi um bocado estranha para mim, porque tínhamos Rasmus Hojlund, que anda com fome de serviço há dois anos. Basta ver o que ele tem feito no Nápoles, a jogar com Kevin de Bruyne e Scott McTominay, está a marcar golos. Eu já digo isto há dois anos e meio: Rasmus Hojlund será um avançado de 25 golos por ano pelo Manchester United, mas precisa de serviço", começou por argumentar.
"Nós deixámo-lo ir por causa das estatísticas da época passada, em que marcou muitos poucos golos, e fomos buscar Sesko numa altura em que contratámos Matheus Cunha e Bryan Mbeumo, que dariam a Hojlund um serviço de classe mundial. Gastaram mais de 70 milhões de libras [80 M€] em Sesko quando não temos um médio-defensivo que deveríamos ter, e há a posição do guarda-redes também. Porque é que fomos buscar alguém de que não precisávamos? Porque o chefe de recrutamento veio do Leipzig [ex-clube de Sesko] e precisa de deixar a sua marca", acusou, numa crítica à gestão do United.
"Não entendo porque é que aqueles dois [McTominay e Hojlund] estão no Nápoles. Não vão encontrar ninguém com mais entusiasmo pelo United do que Hojlund. Ele escrevia sobre jogar pelo clube quando tinha dez anos, é um enorme fã e os adeptos adoram-no porque ele trabalhava muito pela equipa e nunca se queixava", finalizou Schmeichel.
Refira-se que Hojlund soma quatro golos em seis jogos ao serviço do Nápoles, incluindo um bis contra o Sporting numa vitória por 2-1, em Alvalade, na Liga dos Campeões. Na temporada passada, marcou dez golos e fez duas assistências em 52 jogos pelo Manchester United.