O pagamento foi realizado com vista a uma redução da possível pena de prisão que o futebolista enfrenta, que segundo a sua defesa poderá ser inferior a dois anos
Corpo do artigo
Um dia depois de o Tribunal de Barcelona ter negado, pela quarta vez, o pedido de liberdade condicional de Dani Alves, o futebolista decidiu indemnizar a mulher que o acusa de violação em 150 mil euros.
De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, o pagamento foi realizado com vista a uma redução da possível pena de prisão que o internacional brasileiro enfrenta, que segundo a sua defesa pode ser inferior a dois anos, ainda que acusação tenha pedido nove.
A equipa de advogados de Alves sugeriu ainda a aplicação de uma medida cautelar “menos gravosa”, mas nem por isso o tribunal decidiu aceitar a sua libertação provisória, sempre com base num eventual risco de fuga.
Recorde-se que Dani Alves está preso em Barcelona desde o dia 20 de janeiro, depois de ter sido acusado de ter violado uma mulher de 23 anos numa casa de banho de uma discoteca em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022.