Dani Alves com dois focos: a absolvição em tribunal e o regresso ao futebol
Antigo internacional brasileiro está em liberdade após pagar a fiança. Recorreu da condenação
Corpo do artigo
Dani Alves, condenado em Espanha pela violação de uma mulher, pagou um milhão de euros de caução e saiu da prisão, pelo que vai aguardar em liberdade o resultado de um recurso da sentença. O antigo jogador de Barcelona, PSG e Juventus, entre outros clubes, foi condenado a uma pena de quatro anos e meio de prisão pela violação de uma mulher de 23 anos em 2022 numa discoteca de Barcelona.
Com a imagem beliscada, o antigo internacional brasileiro, conta o jornal El País, está apostado em provar a inocência em tribunal e no regresso ao futebol, conforme terá contado a algumas pessoas próximas. O retorno, todavia, não será dentro das quatro linhas, onde o ponto final se deu no Pumas, que o despediu e exigiu 4,5 milhões de euros de indemnização no meio do escândalo.
Dani Alves ficou com os passaportes espanhol e brasileiro apreendidos e não pode sair de Espanha, tendo ainda a obrigação de se apresentar semanalmente às autoridades judiciais em Barcelona.