Da "geração de ouro" e "sucessor de Moutinho": como os ingleses veem Vítor Ferreira

Vítor Ferreira, médio português do Wolverhampton
Médio de 20 anos foi emprestado pelo FC Porto ao Wolverhampton.
Corpo do artigo
Depois de Fábio Silva, Vítor Ferreira. O médio de 20 anos seguiu os passos do colega de equipa ao trocar o FC Porto pelo Wolverhampton, neste caso por empréstimo, ficando o emblema inglês com opção de compra de 20 milhões de euros.
Praticamente desconhecido para a imprensa britânica, Vitinha tem sido analisado como um dos grandes talentos do futebol português e, no site dos Wolves, é mesmo descrito como um dos produtos da "geração de ouro" do FC Porto que venceu a Youth League de 2018/19.
"Em 2018/19, teve grande impacto na equipa de sub-19 do FC Porto, atuando em todos os jogos da caminhada até à final. (...) Contudo, teve de se contentar com um lugar no banco quando a "geração de ouro" do clube bateu o Chelsea na final, por 3-1", pode ler-se numa lista de dados sobre Vítor Ferreira, elaborada pelo Wolverhampton, que aponta o internacional sub-21 à sucessão de... João Moutinho:
"Apesar de ter progredido na formação do FC Porto como Rúben Neves, é a João Moutinho que Vitinha pode ser comparado. Muitos acreditam que é o sucessor natural de Moutinho na Seleção de Portugal e o jovem não poderia aprender melhor, uma vez que terá o próprio [Moutinho] ao seu lado nos Wolves", assinala o clube das West Midlands.
12713227
