Eduardo e Paulo Machado foram titulares pelo Dínamo de Zagreb na vitória sobre o Fola Esch (Luxemburgo), por 3-0; Filipe Oliveira ajudou à qualificação do Videoton
Corpo do artigo
O Dínamo de Zagreb, onde alinham os portugueses Eduardo, Paulo Machado, Ivo Pinto e Gonçalo, qualificou-se nesta quarta-feira para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Depois de ter cedido um inesperado empate no primeiro jogo, em Zagreb, o pentacampeão croata foi ao Luxemburgo vencer o modesto Fola Esch por 3-0.
Num jogo em que Eduardo e Paulo Machado foram titulares (Ivo Pinto e Gonçalo não saíram do banco), dois golos de Marko Pjaka (29 e 40 minutos) e outro de Marko Rog (75) asseguraram o triunfo do Dinamo de Zagreb.
Os húngaros do Videoton, que contaram com o português Filipe Oliveira no onze titular, sofreram diante os galeses do The New Saints para garantirem a qualificação para a terceira pré-eliminatória.
Depois de ter vencido por 1-0 em Gales, o Videoton fechou os 90 minutos a perder pelo mesmo resultado e só no prolongamento marcou o golo que valeu o apuramento, aos 107 minutos, por intermédio de Adam Gyurcso.
Numa ronda sem surpresas, os romenos do Steaua de Bucareste, os bielorrussos do BATE Borisov, os polacos do Lech Poznan e os escoceses do Celtic de Glasgow confirmaram o favoritismo e também seguiram em frente.