Declarações de Cristiano Ronaldo, avançado da Seleção portuguesa, em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal-Dinamarca, da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações (domingo, 19h45)
Corpo do artigo
Vê relação entre poucos golos e pressão de jogar na Seleção? "Não, sinceramente não. Portugal tem excelentes jogadores e tem jogado bom futebol, não tem jogado contra equipas da terceira divisão e não há jogos fáceis. O Al Nassr também perdeu contra equipas abaixo na tabela, isto não é tocar com a varinha mágica. Mudou muita coisa no futebol, temos uma excelente equipa e um excelente treinador, de vez em quando não corre como desejamos, mas faz parte, é continuar a trabalhar e na esperança que vamos melhorar e ganhar."
Porquê a diferença de rendimento dos jogadores do clube para a seleção? "Mas é só Portugal? Vejo em todas a mesma coisa. No clube é um ano inteiro, aqui é temporário, é de 3 em 3 meses, e nem sempre quem tem os melhores jogadores quer dizer que vai ganhar o jogo. Repetem sempre a mesma pergunta, jogam em grandes clubes mas isso não ganha jogos, há que ter paciência e humildade de reconhecer que não jogamos bem, mas ainda falta a segunda parte. A única coisa que podemos controlar é entrarmos preparados e os adeptos ajudarem-nos, gostava de ver um ambiente espetacular, porque isso vai dar-nos energia."
Ficou chateado com a celebração do Hojlund? "Sem problema, sou esperto o suficiente para perceber que muitos fazem a minha celebração, é uma honra para mim."