Cristiano Ronaldo iguala Pepe como jogador mais velho a marcar por Portugal
Pepe esteve no Estádio do Dragão e viu o amigo de longa data bisar contra a Polónia
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo ou Cristiano Recordes, vai dar praticamente ao mesmo. O avançado bisou contra a Polónia, na última sexta-feira, e igualou Pepe como o jogador mais velho de sempre a marcar pela Seleção Nacional, tendo ambos faturado pela última vez com 39 anos, nove meses e dez dias.
Internacional em 141 ocasiões, Pepe marcou oito golos pela Seleção portuguesa, o último dos quais no dia 6 de dezembro de 2022, na goleada (6-1) contra a Suíça, no Campeonato do Mundo, realizado no Catar.
Curiosamente, Pepe estava anteontem no Estádio do Dragão e viu o amigo de longa data bisar contra a Polónia. Primeiro, atirando a contar de penálti, depois, num pontapé acrobático sensacional. Os dois jogadores dividem agora o “título”, mas tudo indica que será por pouco tempo. Apesar de ter sido dispensado do jogo de amanhã na Croácia (assim como Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Pedro Neto), o capitão da Seleção Nacional tem em março, já depois de ter celebrado o 40.º aniversário, a primeira oportunidade de deixar Pepe para trás, faltando apenas saber quem será o primeiro adversário nos quartos de final da Liga das Nações.
Cristiano Ronaldo soma cinco remates certeiros na Liga das Nações, que fazem dele o melhor marcador nesta fase de apuramento. O jogo contra a Polónia serviu ainda para CR7 ultrapassar Sérgio Ramos e tornar-se o jogador com mais vitórias (132) por uma seleção. Ele que já era o futebolista com mais partidas (217) e mais golos (135) marcados ao nível de equipas nacionais.