Antonio Cassano não poupa nas críticas ao clube "bianconero".
Corpo do artigo
Enquanto jogador, Antonio Cassano representou clubes como Roma, Inter ou Milan, três dos maiores rivais da Juventus em Itália. Agora, já afastado dos relvados, o antigo avançado mantém-se atento à atualidade do futebol transalpino e, numa análise à campanha do emblema de Turim na Champions 2020/21, não poupa nas críticas... e defende Cristiano Ronaldo.
"Fala-se muito de Ronaldo, mas falar dele e da Juve são coisas diferentes. Ele é o rei da Champions, a Juve falha há 26 anos", começou por atirar Cassano, aludindo à última conquista "bianconera" da liga milionária, datada de 1996.
"A Juventus não tem o estatuto dos grandes jogadores, contenta-se com a conquista de 10 ligas em fevereiro. Em Itália, parámos no tempo há 15 ou 20 anos. O Milan de Ancelotti deu espetáculo, mas foi uma exceção. Por que razão a Juventus falha na Europa?", questionou o ex-internacional transalpino, numa transmissão via Twitch. E concluiu:
"O clube tem uma ideia errada: podes pegar nos melhores jogadores da história, mas, se não os rodeares por outros jogadores de personalidade e estatuto mundial, vais ter dificuldades. Tirando Buffon [e Ronaldo], quem, do plantel da Juve, é que já venceu a Champions? Atirar as culpas para Ronaldo é um erro. Ele tem o estatuto e a cultura vencedora, mas os outros jogadores não", rematou Cassano.
A Juventus foi eliminada da Champions pelo FC Porto, nos oitavos de final.