Astro português foi um dos temas em destaque na conferência de imprensa do treinador da Juventus.
Corpo do artigo
Depois de uma semana complicada, marcada pela eliminação nos oitavos de final da Liga dos Campeões, diante do FC Porto, a Juventus prepara-se para voltar a entrar em campo para a Serie A. É no domingo, a partir das 17h00, que a campeã italiana visita o reduto do Cagliari e, este sábado, Andrea Pirlo não escapou a várias questões sobre Cristiano Ronaldo, muito criticado pela imprensa transalpina nos últimos dias.
"É normal que ele [Ronaldo] tenha ficado desapontado com o que aconteceu na outra noite, assim como toda a equipa. Ele treinou bem e acho que recuperou bem para jogar amanhã [domingo]", começou por dizer o técnico da Juve, prosseguindo com um comentário aos rumores que associam o CR7 a um possível regresso ao Real Madrid:
"É normal que os rumores tenham surgido depois do jogo de terça-feira, ele a figura mais importante do futebol e todos falam sobre ele. Lembrem-se que ele já mostrou muito, tem mais de 90 golos marcados pela Juventus e provou sempre o seu valor. Pode não marcar num jogo ou outro, como acontece a todos os jogadores, mas há sempre mais ruído quando se trata de Ronaldo", acrescentou Pirlo, que rejeita a ideia de construir um projeto sem espaço para o goleador português.
"O projeto que assumimos nos últimos anos passa por juntar jovens jogadores a um plantel enriquecido por atletas de um determinado calibre, como Cristiano, Chiellini ou Bonucci... É impossível montar uma equipa só com jogadores jovens, também temos de contar com jogadores mais experientes, que possam ajudar ao desenvolvimento dos mais novos. Esse foi o projeto inicial e vai continuar a ser", rematou o treinador italiano.