Declarações de Cristiano Ronaldo, avançado da Seleção portuguesa, em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal-Dinamarca, da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações (domingo, 19h45)
Corpo do artigo
Qual a sua reação em relação às críticas ao selecionador Roberto Martínez? "A crítica faz parte do jogador. Criticar o selecionar é que acho injusto porque estamos todos no mesmo barco. Quando se ganha, ganhamos todos, e quando perdemos, perdemos todos. Não conseguimos vencer, perdemos mal, jogámos muito mal, mas temos a segunda parte para jogar amanhã. Por isso, calm down (tenham calma). Temos que pensar positivo e que as coisas vão correr bem. E sair do Estádio de Alvalade amanhã com a cabeça bem levantada."
Em jornadas duplas o Cristiano não jogou os dois jogos completos. Amanhã vai jogar 90 minutos? "Não sei e nem estou preocupado com isso. Já estou há 22 anos a representar a Seleção e, se amanhã jogar, perfeito, se não acontecer, estarei preparado como estive contra a Escócia de entrar para fazer a diferença. Estou sempre preparado para jogar de três em três dias ou de quatro em quatro dias. E a minha vida. Estou sempre preparado para jogar. Obviamente que eu e os meus companheiros não estamos 100% preparados, mas amanhã estarei."