Clube espanhol emitiu comunicado
Corpo do artigo
"Ontem, sábado 8 de Agosto, todos os membros da primeira equipa e a expedição do clube a Lisboa realizaram nos testes PCR na Cidade Desportiva de Majadahonda, como requerido pelo protocolo da UEFA para participar nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Entre os resultados conhecidos hoje, surgiram dois positivos, isolados nas suas respetivas casas, que foram imediatamente comunicados às autoridades sanitárias espanholas e portuguesas, UEFA, Real Federação Espanhola de Futebol, Federação Portuguesa e Conselho Superior do Desporto", pode ler-se no comunicado emitido pelo Atlético de Madrid.
Refira-se que o clube espanhol é um dos oito clubes qualificados para os quartos de final da Liga dos Campeões, a disputar em Lisboa. Aliás, o Atlético de Madrid defronta o Leipzig, quinta-feira.
O Atlético de Madrid, onde joga o português João Félix, bem como os ex-FC Porto Felipe e Herrera, explicou que perante estes testes positivos serão realizado novos testes à primeira equipa, membros da comitiva e aos contactos mais próximos dos casos positivos. O que "motiva mudanças nos horários da viagem e alojamento na capital portuguesa".
No plano inicial, os colchoneros regressavam aos treinos na segunda-feira de manhã e viajavam de avião, ao final da tarde, para a capital portuguesa.
Em Portugal, o destino é o Seixal, onde está previsto que treine na terça-feira, no centro de estágio do Benfica.
"O clube coordenará os novos horários com a UEFA e assim que exista um novo plano será tornado público", acrescenta o comunicado.