Clube italiano deu instruções ao plantel para adaptar o quotidiano à preocupação generalizada com o surto de coronavírus.
Corpo do artigo
Com o campeonato italiano está suspenso, devido ao surto de coronavírus, o Nápoles tenta preparar-se para chegar ao jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com o plantel na melhor forma. Nesse sentido, foram transmitidas instruções aos jogadores, no sentido de se protegerem do risco de contágio.
Em causa estão sete conselhos, divulgados pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
1. Evitar sair de casa. O Nápoles pede aos jogadores que, por agora, limitem as deslocações ao essencial, casa-treino e treino-casa.
2. Não frequentar restaurantes. Esta é uma proibição do clube, imposta pelo risco que representa o contacto com terceiros e pelo cuidado com a alimentação.
3. Treinos de menos de duas horas. A indicação foi dada à equipa técnica de Gattuso e, de acordo com o jornal, aconselhada pelo departamento médico do clube.
4. Duches em pequenos grupos. Conselho para limitar o contacto entre indivíduos e o risco de propagação do vírus.
5. Almoço em casa. No quotidiano do Nápoles, os jogadores almoçam juntos no centro de alto rendimento do clube. Por agora, passarão a fazer as refeições em casa.
6. Abandonar o centro de treinos o mais depressa possível. Uma vez terminadas as sessões de trabalho, pede-se aos jogadores que abandonem as instalações tão rapidamente quanto possível, a fim de diminuir o risco de contágio.
7. Não fazer reuniões. De acordo com as instruções das autoridades de saúde italianas, o Nápoles cancelou quaisquer reuniões presenciais. Todos os contactos são feitos por videoconferência.