A seleção terminou o Grupo A no terceiro lugar, mas ainda pode sonhar com uma presença nos oitavos de final
Corpo do artigo
Jean-Louis Gasset deixou o comando técnico da Costa do Marfim, anunciou esta quarta-feira a anfitrã da CAN’2023, que fechou o Grupo A no terceiro lugar, com três pontos, depois de ter sido goleada pela Guiné Equatorial (0-4) na derradeira jornada.
A Federação Costa-Marfinense de Futebol confirmou que “terminou o contrato” do técnico francês, assim como o do seu adjunto Ghislain Printant “devido a resultados insuficientes”. Nesse sentido, será outro adjunto, Emerse Fae, a assumir o comando interino da equipa no que resta da prova.
A derrota com a Guiné Equatorial foi a mais pesada da história da Costa do Marfim em sua casa, acrescendo o facto de que nenhuma anfitriã da CAN havia perdido dois jogos na fase de grupos desde 1984.
Contudo, a seleção, que venceu a Guiné-Bissau (2-0) e perdeu com a Nigéria (0-1), de José Peseiro, antes de ser goleada, ainda pode sonhar com a passagem aos oitavos de final como uma das melhores terceiras classificadas, estando dependente dos resultados desta quarta-feira.