Copa América: está em fim de contrato e não viaja para evitar lesionar-se
Renato Tapia, um dos capitães da seleção do Peru, emitiu comunicado a explicar a recusa de participar em mais treinos e jogos
Corpo do artigo
Renato Tapia, médio em final de contrato com o Celta de Vigo, estava concentrado com a seleção do Peru a preparar a Copa América, mas não viajou com a equipa para os Estados Unidos, onde se realizará a prova, para evitar lesionar-se.
Indiscutível no miolo da seleção peruana, Tapia explicou que tentou encontrar uma solução para o seu problema com a federação, para se proteger do quer diz ser "risco em caso de grave lesão", mas que tal não terá sido possível.
Assim, dado estar em fim de contrato e ainda sem clube para 2024/25, Tapia não quer correr o "altíssimo risco para o futuro pessoal e profissional".
O médio participou no amigável contra o Paraguai, com a braçadeira de capitão, há dias, com a promessa de que se encontraria uma solução, referiu.
Certo é que não viajou com a equipa e a federação peruana ainda não se pronunciou. As listas definitivas para a Copa América têm de ser entregues à CONMEBOL até esta quarta-feira, dia 12 de junho.