Defesa português assinou pelo Guingamp após uma conversa com o compatriota que joga no Mónaco
Corpo do artigo
Pedro Rebocho, defesa português de 22 anos, trocou o Moreirense pelos franceses do Guimgamp este defeso e, numa primeira entrevista à imprensa francesa, garante estar pronto para seguir o conselho do amigo e compatriota Rony Lopes.
"Falei com o Rony Lopes, do Mónaco, e ele disse-me que o Guingamp é muito bom para eu evoluir. Quero mesmo progredir e dar o meu máximo", começou por dizer, em declarações ao diário "Le Télégramme".
Apesar de estar há pouco tempo em França, Rebocho já diz consegue comunicar em francês. O treinador, revela, ajudou numa primeira fase.
"Antes de vir para cá, estudei algumas palavras em francês. Sou um profissional e isto faz parte do meu trabalho. Vai ser mais fácil entender o treinador, os companheiros e todos os que trabalham aqui. O treinador [Antoine Kombouaré] fez esforços para facilitar adaptação e, durante as férias, já falava um pouco em francês com ele por telemóvel", rematou.
Por fim, Pedro Rebocho, defesa esquerdo de 22 anos, assumiu o que é que mais gosta de fazer dentro das quatro linhas.
"Gosto de fazer assistências para os meus companheiros de equipa e gosto de atacar", concluiu.
Pedro Rebocho começou no Juventude de Évora, passando em 2009, ainda sub-15, para a formação do Benfica. Saiu em 2016 da Luz, após duas temporadas na equipa B, e assinou pelo Moreirense, onde esteve uma temporada.