O facto de a federação francesa informar que quer fazer parte do processo nos tribunais pode significar que o futuro de Benzema na seleção gaulesa pode estar comprometido, escreve o L'Équipe.
Corpo do artigo
O jornal L'Équipe avança este sábado que o futuro de Benzema na seleção francesa pode estar comprometido, na sequência do seu envolvimento no escândalo sexual relativo a Valbuena
Acusado de "cumplicidade numa tentativa de chantagem e participação em organização criminosa", o avançado do Real Madrid vai ser julgado e a federação francesa já anunciou que quer fazer parte do processo em tribunal.
A federação tomou essa decisão após uma entrevista de Valbuena ao jornal Le Monde a acusar Benzema de "falta de respeito" e de o "fazer passar por estúpido". "Nunca faria o que ele fez, nem ao meu pior inimigo", declarou Valbuena.
Ao L'Équipe, Carlos Valbuena, pai do médio do Marselha, também comentou o caso: "Não podemos dizer que choramos de alegria, mas vamos andando. Simplesmente o Mathieu é uma vítima e não tem nada a temer. Para nós, é o mais importante. Se fosse ao contrário, se o Mathieu estivesse no lugar de Benzema, aí é que seria difícil. Mathieu só quer estar tranquilo e que a justiça faça o seu trabalho."
O jornal perguntou depois ao pai de Valbuena se teme alguma rwação da parte do "clã Benzema"?
"Não sei. Espero que não", respondeu Carlos Valbuena.