Guima antevê época complicada para o CFR Cluj e comenta o golo que no sábado lhe roubou a supertaça. Veja no vídeo em anexo como uma poça de água resolveu um troféu.
Corpo do artigo
Penalizado por razões financeiras, o CFR Cluj começa a liga romena desta época com menos seis pontos. Guima, um dos portugueses do clube, reconhece a dificuldade, mas garante que o emblema onde também alinham Camora, Tiago Lopes e Filipe Nascimento vai lutar pelos primeiros lugares da tabela.
"Não será fácil, até porque vamos começar com seis pontos negativos, por causa de infrações ao fair play financeiro. Mas no CFR Cluj temos sempre a ambição de chegar aos primeiros lugares. O nosso clube é um grande da Roménia, apesar de ultimamente atravessar tempos complicados. O objetivo é ficarmos nos seis primeiros lugares que é para conseguirmos entrar no play-off de apuramento do campeão", afirmou a O JOGO o ponta de lança nascido em Santa Maria da Feira há 30 anos.
Guima lembra, apesar de tudo, que o clube está ainda longe da fase áurea em que chegou a vencer três vezes o campeonato romeno, entre 2007 e 2012. "Houve uma altura em que vivemos momentos muito bons, jogámos na Liga dos Campeões, não faltava dinheiro. Depois, sem ninguém saber porquê, começou a faltar o dinheiro e até cheguei a estar seis meses sem receber. Agora não, os ordenados estão em dia, está tudo bem, mas estamos a pagar por essa fase de desnorteamento", conta.
Para já, a época não começou da melhor forma para a equipa que viu recentemente o treinador António Conceição ser substituído por Vasile Miriuta. Este sábado, em Cluj, o grupo foi derrotado pelo Astra Giurgiu na final da Supertaça, por 1-0, com um golo de William Amorim apontado já aos 86', num lance em que a concretização só foi possível porque a bola ficou presa numa poça de água (ver vídeo em anexo) a meio de um atraso de um central (Larie) para o guarda-redes do Cluj (Marc Traian): "Era um jogo importante para as duas equipas e foi decidido num lance fortuito, quando já estávamos à espera dos penáltis. Ninguém contava com um desfecho assim, ainda para mais a poucos minutos do fim. Com a chuva, a segunda parte foi mais uma batalha campal, a bola quase nem circulava. Jogou-se como se pôde, não foi bonito, mas foi muito intenso, jogado com alma."
mF6GqKzt2RE