Com vários jogadores do futebol português, Cabo Verde perde na qualificação para a CAN'2025
Cabo Verde volta a perder com Botswana na qualificação para CAN'2025
Corpo do artigo
A seleção de Cabo Verde perdeu esta terça-feira fora com o Botswana, por 1-0, igual resultado ao registado na quinta-feira passada no primeiro embate entre ambas as equipas na qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN).
Um golo solitário de Thabang Sesinyi, aos 52 minutos, deu os três pontos à formação da casa, que atuou no estádio Obed Itani Chilume, em Francistown, a segunda maior cidade do Botswana.
Tal como tinha acontecido em 10 de outubro, apesar do ascendente dos cabo-verdianos, voltou a prevalecer a eficácia dos agora anfitriões, que seguem no segundo posto do Grupo C com seis pontos, enquanto Cabo Verde é terceiro com três pontos.
O Egito, que hoje bateu a Mauritânia, lidera o agrupamento com 12 pontos (quatro vitórias em quatro partidas), enquanto a Mauritânia está no quarto e último lugar com três pontos.
Pelos comandados de Pedro Leitão Brito, selecionador dos tubarões azuis, atuaram vários jogadores que atuam em Portugal, nomeadamente, Bruno Varela (Vitória de Guimarães), Jojo (Vizela), Wagner Pina (Estoril) e Jovane Cabral (Estrela da Amadora), todos titulares, e ainda foram lançados em campo Telmo Arcanjo (Vitória de Guimarães) e Fabricio Andrade (Estoril), com Rivaldo (Farense) e Yannick Semedo a ficarem no banco.
Na quinta jornada, agendada para 11 de novembro, Cabo Verde vai receber o Egito, e o Botswana vai acolher a partida contra a Mauritânia.