Antigo treinador do FC Porto, responsável pela afirmação do defesa-central no Dragão, vai estar atento à final do Euro'2016 para ver o seu ex-pupilo em ação.
Corpo do artigo
Co Adriaanse treinou o FC Porto em 2005/06 e foi o principal responsável pela afirmação de Pepe no eixo defensivo dos dragões, nessa mesma época. Em declarações ao "De Volskrant", o holandês de 68 anos recordou o período que passou em Portugal e alguns episódios resultantes da convivência com o internacional luso.
"Pepe tem o espírito de um verdadeiro brasileiro. As origens dele estão no continente sul-americano. Nos aeroportos, quando tínhamos de esperar muito tempo, ele cantava, tocava um instrumento e até uma lata servia", começou por referir o técnico, proferindo afirmações curiosas, de seguida:
"Diziam que [Pepe] tinha problemas mentais. Eu acho que isso estava relacionado com a auto-confiança dele. Acho que tinha sessões com um psicólogo. Diziam que tinha um pássaro na cabeça", disse Adriaanse, não deixando de elogiar o central de 33 anos. "Em sprints de 20 ou 30 metros era imbatível", concluiu.