Fernando Carro revelou que o clube alemão não irá dificultar uma saída do técnico espanhol caso um dos seus ex-clubes demonstre a vontade de o contratar
Corpo do artigo
Numa altura em que o futuro de Carlo Ancelotti suscita dúvidas no Real Madrid, Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen, tem sido associado a uma eventual sucessão do italiano no banco “merengue”.
Questionado à margem dos prémios Laureus, em Madrid, sobre os planos do ex-jogador do Real para a próxima época, Fernando Carro, CEO do Leverkusen, lembrou que o técnico tem contrato até 2026, mas revelou existir um “acordo de cavalheiros”, no âmbito do qual o clube alemão não se oporá a uma saída caso um "ex" de Alonso o queira contratar.
“Com Xabi Alonso temos um acordo de cavalheiros em que, se algum clube onde tenha jogado o chamar, vamos sentar-nos e falar, não lhe colocaremos um impedimento”, explicou.
Carro revelou ainda que, durante a pausa para seleções de março, discutiu uma eventual renovação contratual com Alonso, com o técnico a ter-se mostrado aberto a esse cenário na altura.
“Xabi tinha ofertas de clubes importantes, mas assegurou-nos de que continuaria connosco. Talvez março seja um pouco cedo para falar no mundo do futebol e talvez possam acontecer coisas, por isso demos um tempo para que decida. Estamos muito tranquilos e não há muito mais a dizer”, apontou.
Campeão da Bundesliga e da Taça da Alemanha e finalista vencido da Liga Europa na época passada, o Bayer Leverkusen segue na vice-liderança do campeonato à 30.ª jornada, estando a oito pontos do líder Bayern (72).