Cedido pelo Sporting, Fatawu está no top-10 dos melhores jovens dribladores
O internacional ganês tem-se destacado ao serviço do Leicester, atual líder do Championship.
Corpo do artigo
Emprestado pelo Sporting ao Leicester na presente temporada, Fatawu tem aproveitado a passagem pelos “foxes” para se destacar.
De acordo com um estudo publicado, esta quarta-feira, pelo Observatório do Futebol do CIES, o internacional ganês, de 19 anos, surge no top-10 de uma lista que contém os jovens jogadores com maior potencial e que possuem dotes de dribladores.
Nessa análise, o extremo aparece na oitava posição, fazendo, assim, parte dos futebolistas mais tecnicistas com idade inferior a 20 anos, o requisito empregue na avaliação.
Antonio Nusa, extremo norueguês do Club Brugge, lidera o ranking, sendo seguido por Luis Guilherme, criativo do Palmeiras, de Abel Ferreira, que ocupa o segundo lugar, e Wesley Teixeira, do Corinthians, que fecha o pódio.
Com um golo e uma assistência em 11 jogos disputados pelo Leicester, atual líder do Championship, a segunda divisão do futebol inglês, Fatawu apresenta 6,9 dribles por encontro esta época, com uma taxa de sucesso na ordem dos 61 por cento.