O presidente da República foi presenteado na tarde desta segunda-feira com uma camisola da seleção e com uma gravata da indumentária oficial.
Corpo do artigo
Na receção do Presidente da República no Palácio de Belém, Fernando Gomes, presidente da FPF, ofereceu a camisola com o dorsal 12 e com o nome de Cavaco Silva estampado, mais uma gravata do fato oficial da comitiva portuguesa para o Mundial do Brasil. O presidente da República passou a ser, simbolicamente, o 12º jogador da seleção e retribuiu o gesto ao oferecer a Fernando Gomes "o maior símbolo de Portugal": "a bandeira nacional".
Cavaco Silva felicitou a federação pela celebração do centenário e alegrou-se com o aumento de praticantes na formação e pela igualdade dos géneros e pediu aos jogadores para "darem alegrias aos portugueses". "Sei que não será tarefa fácil, mas os portugueses têm esperança e vocês estão à altura dos desafios", destacou Cavaco Silva, elogiando a escolha do 10 de junho para o jogo particular com a República da Irlanda. "Foi uma iniciativa feliz a escolha do Dia de Camões e das Comunidades Portuguesas".
Na ementa do almoço que o Presidente da República ofereceu à seleção, antes da sua partida para Nova Iorque constava lasanha à bolonhesa, panados de vitelas acompanhados com arroz de legumes e, para a sobremesa, pastéis de Belém.