A sugestão de Casillas sobre a conclusão de campeonatos e provas europeias
A proposta de Iker Casillas contraria a da UEFA, que quer terminar os campeonatos até 3 de agosto.
Corpo do artigo
Iker Casillas, candidato à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol, sugere este domingo uma nova solução para o fim dos campeonatos e das competições europeias. Ao contrário do que a UEFA quer - terminar a temporada até 3 de agosto -, o guarda-redes do FC Porto propõe jogar até ao fim de 2020 e só depois começar a nova época.
"Como solucionar a questão das datas no futebol europeu? Anula-se a temporada? Disputa-se de acordo com o ano civil? Se tudo ficar bem em três ou quatro meses, pode-se jogar o que resta e colocar as finais de taças, assim como da Liga dos Campeões e Liga Europa em dezembro. O próximo Mundial será em novembro de 2022", escreveu Casillas nas redes sociais.
1246726714832683010
Esta solução evitaria que os jogadores tivessem de fazer dois ou três jogos por semana para que as competições findassem até ao final do verão, mas levaria a reajustes no calendário de todos os clubes e seleções.
De recordar que, recentemente, o treinador português André Villas-Boas apresentou uma sugestão semelhante à de Casillas. Pode recordar as palavras do técnico AQUI.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS