Vicente del Bosque, selecionador de Espanha, aborda a situação do guarda-redes, que perdeu a titularidade para De Gea no Europeu.
Corpo do artigo
Numa entrevista ao jornal "As", Vicente del Bosque, selecionador de Espanha, abordou vários temas relacionados com a participação da equipa no Europeu, entre eles, claro está, a situação de Casillas, que perdeu o posto para David de Gea.
"Casillas está numa situação incómoda sem poder ser titular", afirmou Del Bosque, admitindo que não é fácil deixar alguns jogadores fora da equipa inicial.
"Dói-me não utilizar mais Koke, Thiago, Bartra, todos. O comportamento dos jogadores tem sido espetacular, agradecerei sempre aos que não têm jogado. Umas palavras de Pedro, desafortunados, é o máximo que se pode apontar", disse.
Depois de ter ficado em segundo lugar do grupo, atrás da Cróácia, a Espanha terá agora pela frente a Itália nos oitavos de final. "O futebol não é como o ténis. Estão seguros que a Alemanha vai ganhar à Eslováquia? Não há resultados certos", avisou. "Estou moderadamente otimista", vincou.