David Carmo e Chiquinho foram titulares na equipa do técnico português, que lançou André Horta e Daniel Podence na segunda parte
Corpo do artigo
O Olympiacos, treinado por Carlos Carvalhal e com David Carmo, Chiquinho (titulares), André Horta e Daniel Podence em campo, perdeu no domingo por 0-2 em casa do Panathinaikos, ficando a nove pontos da liderança da Liga grega à 21.ª jornada.
No final da partida, o técnico português lamentou a ineficácia do ataque da sua equipa, que teve Fran Navarro, emprestado pelo FC Porto, no onze inicial.
“Isto pode cobrir todo o resumo do jogo, o que nos faltou foi eficácia. Na primeira parte, o Panathinaikos teve as oportunidades do jogo, controlou o jogo e conseguiu marcar. Na segunda, tivemos um melhor controlo do jogo, tivemos as nossas oportunidades como na primeira parte, mas não fomos eficazes. É claro que temos de trabalhar nesse aspeto e é claro que foi o nosso grande problema. Temos de melhorar o final das jogadas para podermos marcar golos”, salientou.
“Como em todos os jogos, há coisas de que gosto e de que não gosto. Não gostei certamente da forma como sofremos os dois golos, mas gostei da atitude da equipa, porque até ao último minuto os nossos jogadores tentaram. Gostei de termos criado as condições para marcar golos e ganhar o jogo e, no geral, gostei do comportamento dos meus jogadores. Todos os problemas só se resolvem com trabalho. É assim que vamos trabalhar para corrigir as coisas que não estamos a fazer bem. Há pormenores que nos custam, como aconteceu neste jogo com os dois erros que cometemos e que nos levaram aos golos. Mas a única maneira de os corrigir é trabalhando”, reforçou.
Carvalhal recusou ainda atribuir alguma culpa da derrota às alterações que a equipa sofreu ao longo do último mês, fruto de um mercado de inverno muito ativo.
“É uma situação que encontrei. Quando cheguei, sabia que haveria pessoas que sairiam e outras que chegariam. Mas isso não pode ser desculpa, é uma situação que eu já conhecia e com a qual tenho de lidar. Há jogadores que não vieram juntos, alguns estavam aqui há três semanas, outros vieram há duas e ainda agora vamos ter a chegada de um. A única forma, como já disse, é trabalharmos em conjunto com as caras novas para construirmos a equipa”, completou.
Com a derrota, o Olympiacos segue na quarta posição da Liga grega, com 41 pontos, menos seis do que o Panathinaikos (terceiro, com 47). Mais à frente estão o AEK (segundo, com 48) e o líder PAOK, com 50.