Treinador do Sheffield Wednesday confessou-se orgulhoso pela campanha realizada esta época, em Inglaterra.
Corpo do artigo
Carlos Carvalhal classificou como "fantástica" a época do Sheffield Wednesday, clube que orientou no Championship, segundo escalão do futebol inglês.
Os "owls" chegaram à final do play-off de acesso à Premier League, que foi jogado em Wembley, mas acabaram por perder o encontro decisivo com o Hull City. Sobre essa partida, Carvalhal preferiu destacar o ambiente das bancadas, que considerou fulcral para o "acordar de um gigante".
"Foi o culminar de uma época muito boa. Foi fantástica. Há dois momentos distintos: a final e o caminho até lá. Aquilo não é para meninos. Wembley é fantástico, tivemos mais de 40 mil adeptos do Sheffield, e só tivemos esses porque não nos cederam mais bilhetes. Perdemos dentro de campo e bem, porque o Hull foi melhor. Foi o acordar de um gigante. A qualidade do futebol deixou muito a desejar nos 15 anos anteriores e houve uma viragem completa. Há uma abordagem diferente dos adeptos perante os resultados, são mais pacientes", assinalou o técnico luso, em entrevista à TVI24.