Capitão do Valência: "Rafa Mir? Falta de respeito que não se pode consentir"
Pepelu, antigo médio do Tondela e V. Guimarães, deixou críticas para a conduta do colega de equipa, que quebrou o regulamento do Valência ao aproveitar um período de descanso para sair à noite, acabando acusado de agressão sexual por uma mulher de 21 anos que conheceu numa discoteca
Corpo do artigo
Pepelu, capitão do Valência, reagiu esta quarta-feira após o seu colega Rafa Mir ter pedido desculpa por ter quebrado o regulamento interno do clube ao aproveitar um período de descanso para sair à noite, acabando acusado de agressão sexual por uma mulher de 21 anos que conheceu numa discoteca local.
Evitando comentar a situação judicial do avançado espanhol, que foi alvo de um processo disciplinar por parte do emblema da LaLiga, o antigo médio do Tondela e V. Guimarães reagiu a essas desculpas com críticas para a conduta de Mir, considerando que foi uma “falta de respeito” inaceitável.
“É uma falta de respeito ao clube e aos adeptos que não se pode consentir. É uma situação difícil para ele, espero e desejo que tenha aprendido e que obviamente nunca mais volte a acontecer. Creio que cada um é maior de idade e sabe a sua responsabilidade para com o Valência. Não estamos numa situação para este tipo de coisas, o míster deixou isso claro e o clube também. Ele recebeu uma multa e é um tema que creio ser bastante importante, ele tem consciência de que fez as coisas muito mal”, apontou, à margem da inauguração de uma nova loja “che”.
Pepelu admitiu ainda que o balneário do Valência está magoado com Mir apesar do seu pedido de desculpas, uma vez que o caso protagonizado pelo avançado espanhol de 27 anos, emprestado pelo Sevilha, também afeta negativamente a imagem da equipa, que ainda por cima teve um arranque muito preocupante na LaLiga, ocupando a última posição com apenas um ponto em quatro jogos.
“Isto afeta-nos a todos porque, ainda que só ele esteja envolvido, existe muito ruído mediático. Nós sabemos disso e, como grupo, temos de nos focar no dia-a-dia desportivo e continuar a olhar em frente. Sabemos que estamos a viver uma situação difícil, um momento delicado, com um ponto em 12, mas temos muita energia de ganhar e muita vontade na cara dos reforços”, vincou.
De acordo com o jornal Marca, o Valência castigou Rafa Mir - que nega a acusação de agressão sexual de que foi alvo - com uma semana de afastamento do plantel e pelo menos dois jogos de suspensão. Além disso, foi sancionado com uma multa “importante” em termos económicos.