A Costa do Marfim perdeu por 4-0 com a Guiné Equatorial e está à beira da eliminação da prova que está a organizar
Corpo do artigo
A derrota humilhante desta tarde da Costa do Marfim contra a Guiné Equatorial (4-0) deixou o país organizador da CAN à beira da eliminação (terminaram o Grupo A em terceiro e podem ainda ser repescados, mas há poucas probabilidades de que isso aconteça).
No final do jogo os jogadiores da Costa do Marfim ficaram em lágrimas e precisaram de forte escolta policial para deixar o estádio, perante um público frustrado e furioso.
"Quando se é o responsável pela equipa, é preciso assumir a responsabilidade. Os jogadores tentam, nós tentamos e não há muito a dizer. Quando se é treinador, sentimo-nos responsáveis e culpados pelos resultados. Hoje, os resultados foram catastróficos e eu sou o primeiro a assumir a responsabilidade", disse o selecionador Gasset.
"Vi os jogadores a chorar no balneário. Vi os jogadores a chorar no balneário e senti muitas dores. O resultado foi catastrófico e sinto-me culpado e responsável. Vamos voltar para o hotel com o Presidente da federação [Idriss Diallo], vamos falar e vamos decidir", concluiu, deixando o seu futuro à frente da seleção no ar.