Faruk Koca, presidente do Ankaragucu, onde joga o português Pedrinho, agrediu com um soco o árbitro Halil Umut Meler após o encontro com o Rizespor, que terminou empatado 1-1
Corpo do artigo
A Federação Turca de Futebol suspendeu esta segunda-feira todos os jogos daquele campeonato até nova ordem, depois de um árbitro ter sido agredido no final da partida entre o Ankaragucu, onde joga o português Pedrinho, e o Caykur Rizespor (1-1).
“O clube responsável e os seus dirigentes serão punidos com a maior severidade. Todos os que alguma vez visaram os árbitros são cúmplices deste crime desprezível", apontou o presidente da federação, Mehmet Buyukeksi, após uma reunião extraordinária do seu conselho de administração.
Recorde-se que o presidente do Ankaragucu, Faruk Koca, agrediu o árbitro Halil Umut Meler com um soco na cara logo após o final da partida com Caykur Rizespor. O juiz foi ainda pontapeado várias vezes na cabeça enquanto estava no chão, necessitando de assistência médica.
Horas depois, o ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, revelou nas redes sociais que o árbitro se encontra a receber tratamento num hospital sob supervisão policial, depois de ter desmaiado na sequência dessa agressão.
Yerlikaya salientou que “os procedimentos de detenção serão efetuados após o tratamento” da vítima e esclareceu que duas pessoas foram detidas por terem pontapeado Meler na cabeça.