Caixinha perde e tem lugar em risco no Santos: "Os resultados falam por si"
Apenas um ponto somado em três jornadas. Neymar estreou-se no Brasileirão
Corpo do artigo
O Santos perdeu por 1-0 em casa do Fluminense e continua sem vencer no Brasileirão, com apenas um ponto em três rondas. A imprensa brasileira já levanta a hipótese de Pedro Caixinha deixar o cargo e o treinador português admitiu que o momento é complicado.
"Em primeiro lugar, assumir este mau início. É indiscutível, os resultados falam por si. Como muito bem disse, são os resultados que fazem a diferença em termos daquilo que é a nossa vida como treinadores", afirmou Caixinha na conferência de imprensa. "Não muda nada em mim. Não muda nada a forma como eu vejo o jogo, não muda nada a forma como eu me predisponho a trabalhar, não muda a minha crença em termos da minha capacidade de levar o grupo a fazer aquilo que temos capacidade para fazer. Isso dá-me ainda mais força. Eu tenho essa força interior em mim. Neste momento, é quando eu ainda dou mais e melhor de mim", vincou.
Caixinha lamento a má exibição, sobretudo no primeiro tempo. "Não deu praticamente nada certo em termos daquilo que foi a primeira parte. Nós queríamos criar uma superioridade numérica contra o meio-campo do Fluminense com quatro jogadores. Tínhamos cinco jogadores para isso, sendo um deles o Escobar, quando a bola vinha pelo lado contrário. Nós não conseguimos criar a superioridade e encontrar esses espaços para poder ter mais a bola, as associações e criar desequilíbrio do lado do Arias", observou.
Neymar foi suplente utilizado e estreou-se no Brasileirão de 2025, não tendo sido suficiente para alterar o rumo do resultado.