Chefe da delegação italiana no Euro'2024 admitiu a superioridade de Espanha no jogo frente à sua seleção
Corpo do artigo
Gianluigi Buffon, lenda da seleção de Itália e chefe daquela delegação, reagiu esta sexta-feira à derrota sofrida contra Espanha (0-1), na segunda jornada do Grupo B do Euro’2024, admitindo ter ficado surpreendido com a qualidade da “Roja”.
“Temos que dar muito crédito a Espanha. Aquela forma de jogar impressionou-me, com jogadores que conseguem criar superioridade numérica em todos os momentos e nunca te deixam respirar com um ou dois minutos seguidos de posse de bola. O bom é só termos perdido 1-0", apontou, a partir da concentração da equipa “azzurra” na cidade alemã de Iserlohn.
O antigo guarda-redes, de 46 anos, elogiou ainda a exibição de Gianluigi Donnarumma, que realizou oito defesas na partida com os espanhóis: “Se não tivesse sofrido o golo, dava-lhe uma nota 10. Ele parou todos os remates de Espanha e foi realmente um alvo imbatível”.
“Às vezes, a derrota é mais fácil de gerir do que a vitória. Na minha opinião, frente a Espanha encontrámos algumas respostas, independentemente de se foram negativas. Se depois de ganharmos à Albânia [por 2-1] pensava que valíamos um 9, depois deste jogo não podemos pensar que valemos um 4. Estamos provavelmente nalgum ponto intermédio e temos de encontrar o nosso nível para competirmos na segunda-feira [20h00] contra a Croácia”, apontou ainda, desvalorizando a importância desta derrota.
“Não há motivos para termos medo. [O jogo com a Croácia] Será uma ocasião para desfrutar e mostrarmos o nosso talento. Será um jogo diferente, com um ritmo diferente do de Espanha, também pelas caraterísticas individuais dos jogadores. Frente à Albânia fomos bons o suficiente para que o adversário parecesse uma equipa de menor nível. Contra Espanha, as dificuldades fizeram-nos parecer abaixo do nosso nível real”, concluiu.
A Espanha já garantiu a qualificação para os oitavos de final do Euro’2024, sendo líder isolada do Grupo B, com seis pontos, à frente da Itália (segunda, com três) e da Albânia e da Croácia, que têm ambas um ponto após terem empatado 2-2 na segunda jornada.