Declarações de Bruno Lage em conferência de imprensa de antevisão ao Benfica-Barcelona, jogo marcado para quarta-feira (20h00) e relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Depois do 4-5 na fase regular, haverá os mesmos golos neste jogo? Gostaria de um resultado mais controlado? “Não consigo perspetivar quantos golos terá o jogo, posso é perspetivar um grande jogo entre duas equipas com grandes ataques, o que ficou provado com as oportunidades que criaram no outro jogo. Este jogo não será decisivo, esse será o jogo da segunda mão”.
Trubin parou dois jogos, se vai voltar e como espera que se apresente: “Espero que se apresente no seu melhor, porque teve oportunidade de descansar, de treinar e tem feito boas exibições pelo Benfica. Todos aqui temos momentos para descansar, treinar e jogar, ainda não tínhamos feito isso com Trubin e o Samu [Samuel Soares] tem feito um trabalho fantástico, a prova é os dois jogos muito bons que fez. Isso também não deixa o Trubin descansado e seguro, porque tem um concorrente à altura, quer o Samu quer o André [Gomes] que é um jovem valor e tem feito um trabalho muito interessante na equipa B”.
Florentino foi peça importante no jogo da fase regular, como conseguirá estabilidade no meio-campo sem ele: “Contamos com outro jogador, não digo quem, mas o importante é a equipa funcionar como coletivo, só assim podemos dizer depois que determinado jogador fez uma boa exibição. Quero que a equipa funcione amanhã”.
Schjelderup não jogou tanto no início da época, como está? “O Andreas tem tido uma evolução muito boa. Com a nossa chegada em setembro também não tínhamos muita margem nas competições e por isso inicialmente jogaram os jogadores que interpretaram melhor as nossas ideias, mas não deixámos ninguém de lado. Ele tem feito um trabalho fantástico, muito interessante na sua evolução e temos um plantel equilibrado em todas as posições. O Andreas tem de competir diariamente para ganhar um lugar no onze, estamos satisfeitos com todos”.