Bruno Fernandes terminou jogo com Liverpool a central: "Não me importo..."
Médio português também desempenhou essa posição no início da sua formação, no Infesta
Corpo do artigo
Bruno Fernandes, capitão do Manchester United, reagiu no domingo com naturalidade após ter terminado a partida frente ao Liverpool (vitória por 4-3 após prolongamento), nos quartos de final da Taça de Inglaterra, na posição de central.
Essa adaptação do médio português foi decidida por Erik ten Hag após o United ter ficado em desvantagem no prolongamento, já depois de o treinador ter substituído Aaron Wan-Bissaka, Raphael Varane e Victor Lindelof, deixando Bruno ao lado de Harry Maguire no centro da defesa.
“Faço o que for preciso para vencer jogos. Não me importo, não estava nos planos. Eu estava a tentar fazer uma marcação individual, mas senti em alguns momentos que podia pressionar os médios deles e descer um bocado no terreno para ajudar Maguire, porque obviamente que o Liverpool tem muita velocidade na frente”, explicou.
“Gakpo entrou e H [Maguire] não jogava há algum tempo, então estava lá para ajudar a defesa a conseguir um resultado. Não me importo, mas quando estou longe da baliza não consigo marcar ou assistir! Mas também fui central na fase inicial da minha carreira, por isso consegui retirar algo disso”, acrescentou, fazendo referência aos seus tempos de formação no Infesta.
De resto, Bruno Fernandes, que foi convocado por Roberto Martínez para os dois jogos particulares que Portugal vai realizar este mês, frente à Suécia (quinta-feira) e Eslovénia (dia 26 de março), deixou uma palavra de gratidão para a sua família.
“Eles estiveram cá nos últimos dois jogos e deram-me uma energia extra. Os meus filhos e a minha mulher tomam sempre conta de mim. A minha mulher faz um grande trabalho em casa para garantir que descanso o máximo possível. É difícil quando tens duas crianças em casa e elas querem brincar. O meu filho mais novo quer jogar futebol a toda a hora, mas eu consigo descansar, dormir sestas e fazer tudo o que preciso porque ela está lá para ajudar”, salientou.
Nas meias-finais da Taça de Inglaterra, o Manchester United vai defrontar o Coventry, da segunda divisão, ao passo que a outra semifinal será entre o Manchester City e o Chelsea.