Os "maquizardes" bateram o Santa Rita de Cássia pela margem mínima.
Corpo do artigo
O Bravos do Maquis do Moxico reforçou este domingo a terceira posição do campeonato angolano de futebol, com 35 pontos, ao vencer o Santa Rita de Cássia, por 1-0, em jogo da 19ª jornada da prova.
Germano foi o autor do golo dos "maquizardes" do leste de Angola, que determinou o resultado do encontro.
Na província do Huambo, sul de Angola, o Recreativo da Caála travou a marcha vitoriosa do Interclube, treinado pelo português Ivo Campos, ao vencer por 1-0, com golo de Macussa. Com este resultado o Recreativo da Caála ascendeu à nona posição, com 21 pontos.
David Dias, treinador da Caála, felicitou a equipa pela vitória e garantiu "mais trabalho", enquanto Ivo Campos, que vinha de três vitórias consecutivas, admitiu que a sua equipa "poderia ter feito mais", aplaudindo, no entanto, o adversário pelo triunfo.
Também este domingo, a Académica do Lobito venceu o Progresso do Sambizanga por 1-0 e subiu à quarta posição, enquanto, em Benguela, o Williet recebeu e venceu o Sporting de Cabinda por 2-1.
O 1º de Agosto, tetracampeão em título, lidera o campeonato com 41 pontos. Na liderança dos melhores marcadores do Girabola estão os avançados Tony, do Petro de Luanda, e Mabululu, do 1º de Agosto, ambos com 11 golos apontados, seguidos de Jó Paciência, do Sporting de Cabinda, com oito.