L'Équipe noticia negociações entre o treinador e o campeão brasileiro
Corpo do artigo
Em grande destaque ao serviço do surpreendente Dunkerque, o treinador Luís Castro vê a sua carreira ganhar destaque também fora de França, tendo chegado ao Brasil onde já está na lista de alvos para treinar o... Botafogo. A notícia foi lançada esta segunda-feira pelo jornal L'Équipe, que revelou mesmo terem já existido contactos entre o campeão brasileiro e o antigo treinador do Benfica B.
O treinador que faz furor na II liga francesa – venceu esta segunda-feira mais uma jornada e está no quarto lugar - e na Taça de França – eliminou o Lille e vai disputar os “quartos” com o Brest -, segundo a mesma fonte, é visto como uma das opções para suceder ao também português Artur Jorge, que deixou o Botafogo em janeiro, clube que, desde então, tem sido orientado por um interino. John Textor, o proprietário do clube do Rio de Janeiro, já terá abordado Luís Castro, que tem contrato em vigor até junho de 2027.
O Dunkerque, porém, não terá nos seus planos perder o técnico de 44 anos que conduziu os sub-19 do Benfica à conquista da UEFA Youth League (2021/22) e à final da Intercontinental sub-20 (2022). Ao mesmo jornal, Demba Ba torceu o nariz à saída. “O nosso treinador está focado a 100% no nosso projeto. Ele é muito importante pelo que acrescenta dia a dia em termos desportivos, mas também representa perfeitamente os nossos valores. Não o vejo a deixar o navio”, reagiu o diretor para o futebol do clube do norte de França.