Num jogo à porta fechada, mas com muitos adeptos no exterior, golo de Breel Embolo e autogolo de Jorge Mere garantiram a vantagem caseira. Remate certeiro de Mark Uth, a dez minutos do fim, foi curto para evitar a derrota do Colónia.
Corpo do artigo
O Borussia Moenchengladbach venceu, esta quarta-feira, na receção ao Colónia, por 2-1, em jogo em atraso da 21ª jornada da liga alemã, subindo ao quarto lugar.
A equipa da casa inaugurou o marcador aos 32 minutos pelo avançado suíço Breel Embolo, e ampliou a vantagem aos 70, através de um autogolo do defesa espanhol do Colónia, Jorge Mere.
O Colónia logrou o golo de honra, aos 80 minutos, pelo avançado Mark Uth, mas os três pontos já não fugiriam ao Borussia Moenchengladbach, que subiu assim ao quarto lugar da Bundesliga, posição de acesso à Liga dos Campeões.
A prova é liderada pelo Bayern Munique, com 55 pontos, seguido do Borussia Dortmund, com 51, do Leipzig, com 50, do Borussia Moenchengladbach, com 49, e do Bayer Leverkusen, com 47.