A vedeta jamaicana fez 10,07 segundos nas eliminatórias dos 100 metros no Estádio Olímpico e venceu a sua eliminatória.
Corpo do artigo
Usain Bolt teve o clima perfeito para sua primeira aparição no Rio'2016. O astro jamaicano recebeu o calor intenso dos espectadores que lotaram as bancadas do Estádio Olímpico, ansiosos por ver a estreia do recordista mundial nas eliminatórias dos 100 metros.
E Bolt não dececionou e fez o melhor tempo da série, com 10,07 segundos, avançando para as meias-finais. O tempo do jamaicano foi o quarto mais rápido das eliminatórias, atrás do seu maior rival, o americano Justin Gatlin, que correu em 10,01s, do marfinense Ben Youssef, que marcou 10,03s, e do canadiano Andre De Grasse, que registou 10,04s.
"Estou feliz, não me importo em não ficar em primeiro agora. Não estou acostumado a correr de manhã, e acho que isso influenciou um pouco o meu rendimento. Tenho certeza de que amanhã estarei num ritmo melhor", disse o jamaicano.
À espera do ídolo, os admiradores brasileiros transmitiram o seu apoio quando o astro apareceu no ecrã do estádio, ainda durante o seu aquecimento. Ao entrar no estádio, as palmas, ainda mais barulhentas, foram retribuídas pelo jamaicano. O barulho foi tanto que Bolt precisou de pedir o silêncio do público e foi prontamente atendido.
Em busca de seu "triplo triplo" - o tricampeão dos 100 metros e 200 metros rasos e 4x100 metros -, Bolt volta à pista do Estádio Olímpico este domingo, às 21:00 (mais quatro horas em Portugal continental), para as semifinais dos 100 metros. A final acontece no mesmo dia, já madrugada fora em Portugal.