Palavras de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid
Corpo do artigo
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, afirmou esta sexta-feira que Vinícius Júnior é um claro candidato a vencer a próxima edição da Bola de Ouro, mas lembrou que o extremo brasileiro ainda tem de disputar a final da Liga dos Campeões e a Copa América do próximo verão antes de pensar em ser eleito o melhor jogador do mundo.
“Quando cheguei aqui, só o tinha visto através da televisão e parecia-me que tinha um talento espetacular. Quando cheguei, também o vi de forma espetacular e, para além desse talento, também já ganhou muitas coisas. Tem habilidade na desmarcação, mais eficácia em frente à baliza... Ele fez um trabalho diário espetacular, muito centrado nos treinos e nos jogos. É um profissional muito sério e que merece o que tem conseguido”, começou por elogiar, em conferência de imprensa de antevisão à visita do já campeão espanhol ao Granada (sábado, às 17h30).
“[A Bola de Ouro] Não se entrega hoje, mas creio que Vinícius tem estado muito bem. Falta a final [da Champions] e a Copa América, mas creio que está muito perto e que pode ganhá-la. Ele está entre os melhores, depende dos momentos e este é o momento de Vinícius. Ele ajudou-nos a estar na final e a ganhar a Liga. Mas não quero esquecer os outros, este é o momento do Real Madrid e até ao dia 1 de junho nunca se sabe, pode ganhar o Dortmund”, completou.
Na presente temporada, a sexta que atravessa na capital espanhola, o extremo brasileiro, de 23 anos, leva 21 golos e nove assistências em 36 jogos disputados pelo Real Madrid, que para além da LaLiga também já venceu a Supertaça de Espanha, procurando fechar a época com a 15.ª Liga dos Campeões da sua história.