Bielsa: "O futebol é o desporto mais popular porque os fracos podem vencer os poderosos"
Declarações de Marcelo Bielsa, treinador do Leeds - da Premier League - sobre a criação da Superliga Europeia
Corpo do artigo
Foi ainda antes do início do Leeds-Liverpool, encontro da Premier League desta segunda-feira, que Marcelo Bielsa, treinador da equipa da casa deu o seu ponto de vista sobre o anúncio da criação da Superliga Europeia.
""O que torna saudável a competição é a possibilidade de desenvolvimento para os fracos, e não o crescimento excessivo dos fortes", disse o técnico argentino. "A lógica dominante no mundo é que os poderosos se tornam mais ricos à custa dos fracos, que se tornam mais pobres", acrescentou.
Bielsa recordou ainda o que, no seu entender, construiu a fama do futebol. ""Uma das razões porque o futebol é o desporto mais popular do mundo, é porque os fracos podem vencer os poderosos. Os poderosos são poderosos devido ao que produzem e ao que trazem, mas o resto é indispensável. O que dá saúde à concorrência é o desenvolvimento dos fracos, não o crescimento excessivo dos fortes".