Histórico do United apela à união de todos
Corpo do artigo
Histórico jogador do Manchester United, Gary Neville defende que os atuais donos do clube (família Glazer) sejam expulsos de Inglaterra e do futebol inglês. "São uns abutres", afirma com contundência.
"Sinto-me um pouco cúmplice, porque estive relativamente calado ao longo dos anos sobre os Glazer. Fiz isso porque quando o clube passou a PLC já se sabia que poderia ser comprado. Ficou fora de controlo dos adeptos, dos jogadores, de toda a gente. Acredito na liberdade de mercado", afirmou o antigo jogador, agora comentador nos média.
"Agora passaram das marcas. São abutres e precisam de ser expulsos deste país e do futebol inglês. Temos que nos unir. Podem dizer que é tarde, mas nunca é tarde. Temos que pôr um fim a isto", acrescentou.
"Já sabemos que o Manchester United é o que tem m ais dinheiro, assim como o Arsenal ou o Liverpool. Mas ainda assim podem continuar a ser derrotados por clubes como o Sheffield United ou o Fulham. E eles querem acabar com isso criando o futebol "franchise". Nunca. Isso não pode acontecer."
Neville expressou ainda a vontade de ver a família Glazer "com dificuldades em respirar" e "com o estômago às voltas".
Depois, apelou a Klopp e Solskjaer para não pactuarem com isto, porque são homens íntegros. "Temos que nos unir agora, porque isto foi posto de pé por seis famílias ricas, por cima da integridade do nosso desporto, e deve ser interrompido".