Os compatriotas vão defrontar-se em Inglaterra pela primeira vez, na receção do Manchester United ao Manchester City
Corpo do artigo
Bernardo Silva e Bruno Fernandes vão estar em lados opostos este domingo, no dérbi entre Manchester United e Manchester City. O médio do campeão inglês teceu enormes elogios ao ex-jogador do Sporting e até admitiu que o aconselhou a assinar pelos red devils, mas também pediu alguma calma, a bem do compatriota.
"Ele vale o que pagaram por ele e está a demonstrar isso, mas acho que as pessoas têm de ter calma. É um grande jogador, mas está apenas a começar, devem dar-lhe espaço para trabalhar e fazer bem o seu trabalho. É um excelente início e oxalá possa continuar assim", comentou Bernardo Silva, em entrevista ao Sport 360.
Não obstante o apelo à prudência, o antigo jogador de Benfica e Mónaco não tem dúvidas: "Ele consegue lidar com a pressão, foi capitão do Sporting e era o líder lá, acredito que também possa ser um líder no Manchester United."
11898346
Os votos de felicidades para o "bom amigo" Bruno Fernandes vão ser interrompidos por 90 minutos - "claro que quero vencê-lo", atirou Bernardo Silva. No entanto, a qualidade do reforço de inverno do United está à vista de todos:
"O Bruno trabalha muito, é bastante inteligente e chega bem à área, marca muitos golos e faz várias assistências. É um jogador crucial."
Antes da transferência, Bruno conversou com Bernardo e este disse-lhe que a mudança para o United "seria boa". "É um grande clube para ele, uma excelente oportunidade", reconheceu.