Benzema e a mudança para a Arábia Saudita: "Como muçulmano, aqui estou em paz"
Avançado francês trocou de forma surpreendente o Real Madrid pelo Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, no verão passado.
Corpo do artigo
Karim Benzema foi um de vários nomes conhecidos do futebol europeu que decidiram abraçar um desafio na Arábia Saudita no último mercado, trocando o Real Madrid pelo Al Ittihad, treinado por Nuno Espírito Santo e onde milita o também português Jota.
Esta quinta-feira, o avançado francês justificou essa decisão em declarações à Liga saudita, salientando o peso que a sua religião teve em termos de prioridades.
"Como muçulmano, quando estás em Meca, sentes-te em paz. É um lugar excecional e aqui estou em paz. A Arábia Saudita é um país muçulmano e eles receberam-me de braços abertos, senti-me amado de imediato", destacou.
"Quando o projeto futebolístico começou na Arábia Saudita, parecia enorme em todos os sentidos. Quis fazer parte dele e ajudar a que o futebol avance neste país", disse ainda, nunca referindo o aspeto monetário como algo que influenciou a sua mudança para o Médio Oriente.
Guardando uma palavra de apreço pelo Real Madrid, que representou durante 14 anos, Benzema admitiu ainda que ficou surpreendido pela positiva com o nível do futebol praticado na Arábia Saudita.
"Aqui há muita paixão e estou contente com o nível de jogo. Fiquei realmente surpreendido com o nível na Arábia Saudita, porque na Europa não vemos muitos jogos daqui. Agora sim. Estou muito contente e orgulhoso pelo que fiz e ganhei com o Real Madrid, mas creio que foi uma boa altura para experimentar um novo desafio na minha vida, depois de tudo o que ganhei em Madrid", finalizou.