Benito recorda Benfica e fala de Portugal: "Para mim não é só o Cristiano"
Loris Benito, defesa-esquerdo que jogou no Benfica em 2014/15 - três jogos pela equipa B e seis pela principal - representou o Young Boys pela quarta época consecutiva - está de saída -, tendo feito 41 jogos e marcado um golo.
Corpo do artigo
Benito foi um dos dois jogadores da Suíça que esta segunda-feira fez a antevisão do jogo de abertura da Liga das Nações, na quarta-feira, diante de Portugual, no Estádio do Dragão.
Sobre o jogo: "Muito difícil para nós. Portugal está a jogar em casa, vai ter muito apoio dos adeptos. Queremos ser a equipa que bate o favorito, mas para isso temos que jogar muito juntos, como equipa. Temos que ser uma verdadeira equipa para bater Portugal."
A passagem pelo Benfica: "Durante o meu ano em Portugal aprendi muito. Não foi muito fácil jogar, não fiz muitos jogos, mas cresci muito. Foi um ano de aprendizagem com grandes jogadores. A minha decisão de voltar à Suíça foi para jogar com mais frequência".
O que significa o Benfica: "Para mim será sempre uma equipa que no meu coração. Mantenho contacto com alguns jogadores do Benfica e dou-lhes os parabéns se ganharem jogos. Sobretudo pelo título".
Como avalia Portugal: "Para mim não é só o Cristiano, há muitos jogadores com muita qualidade. Tem jogadores que jogam ao mais alto nível. Se conseguirem juntar qualidade e jogarem como equipa são dos mais fortes do mundo. E nós se conseguirmos jogar como equipa mereceremos estar na final".
Jogo equilibrado: "Equilíbrio acho que sim. A equipa portuguesa terá os adeptos do seu lado, serão o 12º jogador. Para nós será mais dificil, mas acredito que temos condições para lutar pelo resultado".