Técnico espanhol, que deixou o Real Madrid em janeiro, assinou até 2019 com o Newcastle e chega a St. James Park para tentar evitar a despromoção do histórico emblema inglês
Corpo do artigo
Demitido pelo Real Madrid em janeiro, Rafa Benítez assinou ontem com o Newcastle até ao verão de 2019 e terá pela frente uma missão a que não estava acostumado: salvar um clube da descida de divisão. Refira-se, contudo, que, se o objetivo não for cumprido, o contrato contém uma cláusula que permite a revogação do mesmo. O anúncio da contratação do experiente técnico espanhol, de 55 anos, chegou horas depois de confirmado o despedimento de Steve McClaren, que deixou os magpies no penúltimo lugar da liga inglesa.
Nos magpies, Benítez vai ganhar 5,1 milhões de euros por época, o mesmo que auferia no Real, mas não terá sido o salário a convencê-lo a aceitar o desafio, antes o facto de a sua família ter continuado a viver em Liverpool, mesmo quando se mudou para Madrid.
"Sinto-me honrado por trabalhar num clube lendário e vai ser um desafio não só para mim, mas para os jogadores, o clube e os adeptos. Todos temos de puxar no mesmo sentido", afirmou Rafa Benítez ao sítio do Newcastle, saudado por vários adeptos nas imediações do St. James"s Park.