Águias reagem com satisfação à decisão das autoridades francesas, que permitem benfiquistas nas bancadas do Vélodrome na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
O Benfica informou na tarde desta quinta-feira, em comunicado, que os adeptos do Marselha podem assistir ao encontro da primeira mão da Liga Europa no Estádio da Luz. Isto depois de o gabinete do ministro da Administração Interna francesa, Gérald Darmanin, ter assegurado que os adeptos das águias terão igualmente entrada no Vélodrome, daqui a uma semana.
"O Sport Lisboa e Benfica saúda a decisão das autoridades francesas de reverter a sua anterior medida e autorizar os adeptos do Benfica a marcarem presença na 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa. O objetivo do Sport Lisboa e Benfica, em todos os momentos, foi sempre o de salvaguardar os direitos dos seus adeptos e poder contar com o seu imprescindível apoio à equipa no Estádio Velódrome", pode ler-se.
"Em face da autorização da presença de adeptos do Benfica em Marselha, também os adeptos do Marselha estão autorizados a marcar presença no jogo desta 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa, passando a ser válidos os ingressos por eles adquiridos. Benfica, Marselha e UEFA estiveram em contacto e em sintonia, desde o primeiro momento, por forma a encontrar uma solução que melhor defendesse o futebol. O Sport Lisboa e Benfica sublinha ainda o compromisso e a competência da polícia portuguesa no acompanhamento de todo este processo e manifesta um especial agradecimento às autoridades portuguesas. O Sport Lisboa e Benfica congratula-se com este desfecho, que vai ao encontro do espírito e da essência do desporto. O futebol sem adeptos não é futebol!", completa o comunicado do emblema da Luz.
Na terça-feira, recorde-se, o Benfica informou ter sido notificado pelas autoridades francesas quanto à proibição de adeptos seus no jogo da segunda mão, na próxima semana. Uma situação que resultou em recomendação idêntica das forças da polícia portuguesa para com os adeptos do Marselha, que o clube acatou e decidiu anular os bilhetes já emitidos e adquiridos pelos rivais para o desafio desta quinta-feira.