Avançado mudou-se do Newcastle para o Nice, mas espera uma resposta por parte da FIFA.
Corpo do artigo
A FIFA deve pronunciar-se esta quarta-feira sobre o imbróglio que envolve a transferência do médio francês, Hatem Ben Arfa do Newcastle para o Nice. Recorde-se que o jogador de 27 anos começou a temporada no Newcastle, onde disputou dois jogos com os sub-21 do clube, tendo, depois, sido emprestado ao Hull City.
As regras da FIFA são claras e dizem que um jogador não pode alinhar, na mesma temporada, por mais do que dois emblemas. Segundo o "L'Equipe", o Nice e a Federação Francesa de Futebol procuram saber, junto da FIFA, se os dois encontros com os Sub-21 do Newcastle, em que Ben Arfa participou, têm caráter oficial. Caso não tenham, a Federação Inglesa poderá enviar o certificado internacional do médio e, assim, ser inscrito pelo Nice na liga francesa.
O Nice está numa corrida contra o tempo pois gostaria de contar com Ben Arfa para o encontro desta sexta-feira, em Bordéus, referente à 21ª jornada da Ligue 1.