Bellingham foi decisivo no El Clásico: "Dizia há semanas que devia experimentar..."
Jude Bellingham bisou frente ao Barcelona, com o segundo golo a ser marcado já no período de compensação, através de um remate de fora de área que gelou os adeptos catalães.
Corpo do artigo
O Real Madrid venceu este sábado o Barcelona, no "El Clásico", por 2-1, após reviravolta e com o golo da vitória a ser marcado já no período de compensação.
Gundogan, logo aos seis minutos, abriu o marcador para o Barcelona, mas Bellingham, com um bis, gelou o emblema blaugrana, na segunda parte, com golos aos 68 e 92 minutos.
Após a partida, o médio inglês, que já soma 13 golos na presente temporada, admitiu que já andava a treinar os remates de longa distância há algum tempo, o que acabou por ajudá-lo no lance que ditou a reviravolta merengue.
"Andava há semanas a dizer que devia experimentar [rematar] fora de área, porque os adversários não o esperam. Seria um fator-surpresa e eu sei que tenho a técnica. Entrou no canto e fico muito contente", referiu.
"Hoje não estive no meu melhor nível, mas às vezes é uma questão de fazer algo especial em cada vez que toco na bola, combinar bem com os meus colegas e contribuir para o grupo. Estava ali e mal controlei a bola, sabia que ia marcar", acrescentou.
Depois de já ter marcado na sua estreia pelo Real Madrid, Bellingham também faturou no seu primeiro El Clásico, um dado a que reagiu com surpresa.
"Está tudo a sair agora! Eu preparo bem os jogos, treinámos bem e estou a aprender com os meus colegas e treinadores, que é o que quero mais. Isso e melhorar para ajudar a equipa a vencer", rematou.
O Real Madrid é líder de LaLiga, em igualdade pontual com o Girona: 28 pontos. Já o Barcelona ocupa o terceiro posto, com 24, mas com mais dois jogos do que o quarto classificado, Atlético de Madrid, que tem 22 pontos.